Sergipe

01/02/2020 às 11h21

Prefeitura inicia plantão para tirar dúvidas sobre a matrícula online a partir do dia 3

Agência Aracaju de Notícias

Com a rede municipal de ensino em processo de matrícula desde o início de janeiro, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed),

Foto: André Moreira
montou um plantão para que pais e responsáveis possam tirar possíveis dúvidas e realizar os trâmites da forma correta e em tempo hábil. O objetivo é de que nenhum aluno perca a oportunidade de se manter ou ingressar na rede por falta de orientação.

 Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, a iniciativa é importante porque a rede municipal já conta com a informatização dos serviços. "Apesar de ser fácil e simples, inclusive a gente testou e não leva nem um minuto para realizar a matrícula, por exemplo, a gente está abrindo o plantão a partir desta segunda, dia 3", afirma Maria Cecília.

 O plantão vai funcionar diariamente, até o fim do mês de fevereiro, podendo ser prorrogado a depender da quantidade de vagas remanescentes, que só serão divulgadas quando as fases do processo de matrícula forem concluídas, em 28 de fevereiro.

 "Uma equipe de dez professores, pessoas que conhecem todo o processo, estará disponível para atender aos pais e responsáveis", garante a secretária.

 O plantão funcionará com os números (79) 3179-1538 e 3179-1574 e também através do WhatsApp 98106-2969. Por meio desses contatos, os pais e responsáveis poderão tirar dúvidas sobre qualquer fase do processo de matrícula, das 7h até às 18h. "O objetivo é de que ninguém fique sem ser atendido ou perca a vaga por falta de orientação", ressalta Cecilia.


Fonte: Agência Aracaju de Notícias