Sergipe

24/01/2020 às 15h09

Matrícula da rede pública de Aracaju inicia em fevereiro

Estagiário David Almeida supervisionado pela jornalista Mayusane Matsunae

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia o processo de matrícula da rede de Aracaju em fevereiro. Nos dias 10 a 12, será o período dos estudantes que já estão no sistema público e desejam mudar de escola. Já entre 18 a 20, são para os alunos novatos que desejam ingressar.

Contudo, segundo as informações da assessoria de comunicação da Semed, a primeira etapa está ocorrendo e segue até o dia 31 de janeiro. O período está valendo apenas para os estudantes que já estão inseridos na rede de ensino municipal e que desejam continuar. Nesse momento, inclusive, o responsável deve sinalizar que o aluno deverá continuar.

Sobre o processo, a assessoria detalhou: “A matrícula está dividida em três etapas. A primeira, que é apenas para confirmação de alunos já matriculados na rede municipal, encerra dia 31 de janeiro. A segunda etapa acontece no portal: aracaju.se.gov.br/matriculaonline e é destinada aos estudantes que desejam migrar para outra unidade escolar da rede municipal, processo que deve ser feito entre os dias 10 e 12 de fevereiro. E para os estudantes que desejam ingressar na rede municipal, a matrícula também acontece on-line e estará aberta entre os dias 18 e 20 de fevereiro.”

A assessoria reforçou ainda que é preciso o comparecimento do responsável na fase presencial. “O responsável legal pelo aluno precisa ir até a escola, em qualquer dia ou horário, e confirmar a permanência na escola. Vale lembrar que na fase da matrícula online qualquer pessoa pode realizar pelo portal, mas apenas o responsável legal, pode fazer a entrega da documentação no estabelecimento no ato da matrícula”, frisou.

Em caso de dúvidas, a comunidade escolar pode constatar a Semed através dos telefones: (79) 3179-1538/ (79) 3179-15-74 ou ainda pelo WhatsApp: (79) 9 8106-2969.

 


Fonte: Estagiário David Almeida supervisionado pela jornalista Mayusane Matsunae