Meteorologia prevê chuva volumosa para os próximos dois dias no agreste, centro sul e sertão

21/01/2020 10h41
Meteorologia prevê chuva volumosa para os próximos dois dias no agreste, centro sul e sertão

O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê chuva volumosa para os próximos dois dias. O maior volume de chuva deve atingir a região centro sul, agreste, sul e alto sertão nesta quarta-feira (22). Na quinta-feira (23), a chuva deve continuar e atinge também com menor intensidade, toda a faixa litorânea do estado.

Segundo os dados do Sistema Meteorológico de Sergipe, nas proximidades do município de Tobias Barreto, onde vivencia um momento de crise hídrica, o volume de chuva pode passar dos 150 milímetros. No período da manhã, o tempo deve ficar nublado e clima abafado, e a chuva está prevista para a noite.

Já na quinta-feira (23), a tendência é que a chuva continue e se distribua por todas as regiões do estado, porém ainda com maiores intensidades no Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão, com volume que pode chegar de 50mm a 100mm.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual recomenda que a população se mantenha atenta, caso a chuva fique mais forte. “Nós da Defesa Civil, vamos mandar um SMS de alerta para as pessoas cadastradas no aplicativo de Alerta da Defesa Civil informando da possibilidade de chuva nesses territórios de modo que elas já fiquem previamente sabendo da possibilidade dessa ocorrência. Caso a chuva fique forte, nós recomendamos que a população procure lugares seguros para se abrigar, longe de riscos de destelhamento e eventuais desabamentos”, destaca o diretor da Defesa Civil Estadual, cel. Alexandre José.

Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil Estadual via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser informadas pelo número 199.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: