Conservatório de Música abre inscrições para cursos de verão

Por Seduc 13/01/2020 14h58
Conservatório de Música abre inscrições para cursos de verão
Foto: Ascom/Seed

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Conservatório de Música de Sergipe (CMSE) abre as inscrições para os cursos de verão da unidade.

Estão sendo ofertadas 190 vagas distribuídas entre 12 cursos diferentes, entre os quais Improvisação e linguagem musical; Gêneros musicais aplicados à sanfona; Técnica vocal;  Piano erudito; Apreciação Musical: uma viagem pelo mundo da música; e outros a serem conferidos no site www.cmse.com.br

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site a partir das 10h do dia 14 até às 18h do dia 16 de janeiro. Para se inscrever o candidato deverá acessar o link e na página de inscrição escolher o curso de verão que pretende cursar e preencher o formulário informando o nome completo, RG, CPF, data de nascimento e contatos. A inscrição e matrícula de candidatos menores de 18 anos deverão ser realizadas pelo seu responsável.

De acordo com o diretor da unidade, Heitor Mendonça, os Cursos de Verão do CMSE são uma oportunidade para as pessoas conhecerem o Conservatório, já que não há processo seletivo para ingresso. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição para tornar esse período de férias mais produtivo e musical. Os cursos de verão são uma forma de democratizar o acesso ao Conservatório que vem do maior processo seletivo registrado na história unidade, com mais de 2.500 candidatos inscritos para os cursos regulares. “Não temos condições de atender a toda demanda gerada pela comunidade sergipana, por isso estamos buscando constantemente formas de democratizar o acesso e oportunizar que cada vez mais sergipanos tenham acesso à educação musical de qualidade reconhecida que ofertamos em nossa instituição”, concluiu.

A convocação se dará por ordem de inscrição até o preenchimento das vagas. Os candidatos inscritos e não classificados serão incluídos na lista de candidatos excedentes. O resultado será divulgado no dia 17 de janeiro. Para mais informações entre em contato com o Conservatório na Rua Boquim, 313 – Centro, Telefone: (79) 3179-1875 ou pelo email [email protected]

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: