Turista francês é preso após chamar funcionária e proprietário de hostel de ‘macacos’

Nesta sexta-feira (10), um turista francês chamou uma funcionária e proprietário de hostel de “macacos”. O crime de racismo foi pontuado pela polícia no bairro Atalaia.
Segundo o boletim de ocorrência da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), a equipe da polícia que estava fazendo patrulhamento de rotina na região foi acionada para atender uma ocorrência em um hostel.
Um turista, acompanhado da esposa, ambos da França, proferiu termos ofensivos de origem racial com a recepcionista do hostel, conforme aponta o boletim. De acordo com a ocorrência, as vítimas foram até a delegacia e relataram que o turista chamou a funcionária de “macaca”, “burra” e “analfabeta”.
Com o tumulto no local, o proprietário do empreendimento compareceu logo após aos disparos ofensivos feitos contra a funcionária. Contudo, o turista continuou e o chamou de “macaco maior”.
Após o ocorrido, os funcionários foram até a delegacia para noticiar o crime de racismo. A equipe de jornalismo da TV Atalaia acompanha o caso e durante a programação da emissora será exibida toda a matéria.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Duas pessoas ficaram feridas após veículo bater em poste na zona de expansão de Aracaju

Síndromes respiratórias: dados do Lacen revelam queda no número de casos em relação ao ano passado

Setembro verde conscientiza sobre a importância da doação de órgãos

Lançamento da Semana do Trânsito 2025 da Barra dos Coqueiros
