Prefeitura organiza os espaços públicos para o Réveillon 2020

Por Agência Aracaju de Notícias 31/12/2019 14h01
Prefeitura organiza os espaços públicos para o Réveillon 2020
Felipe Goettenauer

As famílias que mantêm a tradição de se reunir em tendas ou barracas na praia, para festejar a chegada do novo ano, já começaram a chegar à Orla de Atalaia. Por isso, para promover a organização dos espaços públicos, principalmente, na faixa de areia, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou, na manhã desta terça-feira, 31, as ações de fiscalização, orientação  e monitoramento da instalação dessas estruturas.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo, a empresa municipal delimitou um local específico para a montagem desses equipamentos, de forma a garantir a circulação do público, bem como não prejudicar a visibilidade do palco principal. 

“Nossos fiscais estarão atuando ao longo do dia e ainda no horário da festa,  orientando as pessoas e garantindo que a instalação dessas estruturas aconteçam apenas nos espaços que foram, previamente, delimitados pela Emsurb. Vale lembrar, que os familiares devem ficar atentos ao horário de bloqueio de parte dos acessos ao evento pela SMTT, que acontece a partir das 15h”, explicou o diretor.

Na contagem regressiva pelo início do evento, promovido pela administração municipal em parceira com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), a estudante Talitha Ohana, elogiou a organização dos espaços.

“Cheguei cedo aqui e logo recebi orientação dos fiscais, direcionando o local para montarmos a nossa barraca. Encontrei as áreas limpas e organizadas, por isso não tenho do que reclamar. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou Talitha.

Outra que se mostrou entusiasmada com as atrações da festa, que começa às 21h com a cantora sergipana  Winnie Souza, foi a autônoma Kateuce dos Santos. A família dela é uma entre as centenas que costumam armar tendas para curtir as celebrações com mais conforto.

“Sempre passava a virada do ano em casa, mas esse ano a programação está excelente, por isso resolvi fazer diferente e vou me reunir com familiares e amigos aqui na Orla. Graças a organização da Emsurb, montei a tenda em um ótimo local. Agora é correr pra casa, preparar as guloseimas, e aproveitar a festa com tranquilidade”.                       

Programação

A festa do Réveillon 2020 terá início às 21h com a cantora sergipana Winnie Souza. Em seguida, às 22h30 será a vez de Kaelzinho Ferraz, revelação do arrocha em Sergipe. Na virada do ano, haverá o show pirotécnico. A partir de 00h20, os aracajuanos cairão no samba de Péricles, artista de grande destaque no cenário nacional. A celebração do novo ano continua com show da banda pernambucana Patusco, às 2h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: