Confira o que abre e fecha durante o réveillon

31/12/2019 11h36
Confira o que abre e fecha durante o réveillon

Nos dias 31/12- véspera da virada de ano e 1 de Janeiro- Dia da Confraternização Universal, os horários de funcionamento de alguns estabelecimentos sofrem alterações. Confira abaixo o que abre e fecha durante esse período:

As lojas do centro comercial de Aracaju funciona no dia 31/12, das 9h às 17h; no dia 1º de Janeiro, estarão fechadas, retornando ao horário regular na quinta- feira (2/1), a partir das 9h.

Os dois principais centros de compras de Aracaju (SE) funcionam das 9h às 18h na próxima terça-feira, 31 de dezembro. Na quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, as operações de alimentação e lazer do Shopping Jardins abrem das 12h às 22h e as demais lojas, incluindo o hipermercado GBarbosa, vão estar fechadas. A bilheteria do Cinemark abre às 13h30 e a primeira sessão começa às 14h.

No Dia Mundial da Paz, as lojas e operações de lazer e alimentação do RioMar Aracaju, incluindo o hipermercado GBarbosa, vão estar fechadas. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero funcionam de acordo com o horário estabelecido pelas respectivas redes. A primeira sessão do Cinemark começa às 15h.

Na quinta-feira, 2 de janeiro, os shoppings retomam o horário habitual de funcionamento, das 10h às 22h. Âncoras e megalojas abrem uma hora mais cedo, às 9h.

As lojas do shopping localizado no bairro Industrial, zona Norte de Aracaju, funcionam no dia 31/12, das 9h às 18h. No dia 1º de janeiro, apenas as áreas de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h.

O shopping localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, funciona no dia 31/12, das 10h às 18h e no dia 1º de Janeiro, estará fechado.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas, nos dias 31 e 1º, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, funcionará normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clínica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também funcionará normalmente durante este feriado nacional.

Mercados

No dia 31 os mercados centrais e setoriais funcionarão até as 17h. Já no feriado da Confraternização, todos estarão fechados.

Feiras livres

A Prefeitura de Aracaju antecipará para a terça-feira, dia 31, as feiras livres dos conjuntos Augusto Franco, Dom Pedro, Orlando Dantas e do bairro Getúlio Vargas (Escola Técnica), que normalmente acontecem às quartas-feiras.

Chica Chaves

Já o Centro de Artesanato Chica Chaves, na Orlinha do bairro Industrial, estará fechado durante o feriado.

Sementeira (Parque Augusto Franco)

No dia 31, o Parque funcionará das 5 h às 18 h. Abrirá normalmente durante o feriado do dia 1º.

Operacional

Funcionarão normalmente, conforme cronograma da diretoria responsável.

Educação

As escolas da rede municipal de educação não funcionarão. A Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei também não abrirá.

Guarda Municipal de Aracaju (GMA)

GMA continuará prestando seus serviços essenciais normalmente.

Defesa Civil

A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão para atendimento a eventuais demandas através do número 199.

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas, no dia 1º.

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 24 e 31 de dezembro, conforme decreto estadual de número 40.208, de 19 de dezembro de 2018. O ponto facultativo ocorre em virtude das festividades de natal e réveillon. Já os dias 25 e 1° de janeiro são feriados nacionais.

Os serviços emergenciais do estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: