Prefeitura inicia cadastramento de ambulantes para comercialização no Réveillon 2020

Por Agência Aracaju de Notícias 26/12/2019 14h21
Prefeitura inicia cadastramento de ambulantes para comercialização no Réveillon 2020
Felipe Goettenauer

Teve início às 8h da manhã desta quinta-feira (26) o cadastramento dos interessados em comercializar produtos durante o Réveillon 2020, evento realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). Em uma estrutura montada no estacionamento da Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, a ação estende-se até às 12h desta sexta-feira (27) e tem o intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Comerciante de lanches há 16 anos, Ademar Joaquim da Silva demonstrou contentamento com os esforços da gestão municipal frente à organização dos espaços onde ocorrerá a festa. “Todos os anos eu participo e, cada vez mais, o trabalho feito pela Prefeitura tem sido satisfatório, pois sempre fui muito bem atendido e orientado. Para este ano, minha expectativa é que as vendas sejam tão boas quanto foi no último réveillon”, contou o vendedor.

Mesma satisfação foi compartilhada pela negociante Kenia Gomes Bicalho, que participa da festividade pela terceira vez e foi uma das primeiras a realizar o cadastro. Segundo ela, a ação bem coordenada garante comodidade para vendedores e à população em geral. “O trabalho da Prefeitura tem sido incrível. Atendimento, estrutura, divulgação, tudo tem sido nota 10 e o bem-estar que é gerado à todos, reflete positivamente nas vendas”, afirmou a vendedora de empada.  

À frente da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimentos (Direpa), responsável pelo cadastro, o diretor Bira Rabelo enfatizou que a população deve ficar atenta ao prazo e horário para efetuar a inscrição. “Pela manhã, o trabalho se deu até às 12h e, no período da tarde, será das 14h às 17h. Já amanhã, sexta-feira, o cadastramento ocorrerá entre 8h e 12h. Neste mesmo dia, a partir das 14h, realizaremos o sorteio, por segmento, dos locais de comercialização e também serão repassadas as devidas informações aos inscritos, a exemplo do horário de montagem das bancas e demais estruturas, que começará a partir das 19h do dia 30”, esclareceu. 

Para fazer o cadastro, o qual não há cobrança de taxa, devem ser apresentados documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Além disso, após o sorteio, os ambulantes que comercializam produtos comestíveis precisarão apresentar, também,  o certificado de Curso de Manipulação de Alimentos. As vagas ofertadas são para segmentos como box de bebidas, food truck, adereços, lanches em geral, entre outros.

Ainda segundo informações da diretoria, os familiares que desejarem montar suas barracas para acompanhar as atrações, deverá fazê-lo em local e horário estabelecidos pela empresa municipal. “A instalação de barracas pelos cidadãos poderá ser feita a partir das 20h da terça-feira (31), em pontos que serão previamente demarcados. Vale ressaltar que nossos fiscais começarão a atuar já na noite anterior, e durante todo o dia do evento, orientando a população e assegurando que o comércio aconteça dentro das normas previamente estabelecidas e, claro, inibir a prática do comércio ilegal”, completou Bira.

Réveillon 2020

Com início às 21h, a festa de celebração a chegada do ano novo contará com atrações locais e nacionais, como a cantora sergipana Winnie Souza e o cantor paulista Péricles e, às 0h00, aracajuanos e turistas darão as boas vindas a 2020 com um show pirotécnico, que terá a duração de 12 minutos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: