Sergipe

19/12/2019 às 08h40

Trio acusado de aplicar golpes em idosos em Aracaju é preso

SSP/SE

Os suspeitos foram presos em flagrante quando fugiam para Salvador

Nesta terça-feira, 17, o Complexo de Operações Especiais (Cope) prendeu três suspeitos identificados como José Everaldo Araújo Filho, 42, Janair Cabral Nascimento, 52, e Márcio Melquiades Lopes, 33, acusados de aplicar golpes em idosos em Aracaju. O trio abordava as vítimas após a saída de agências bancárias ou em ambientes públicos.

De acordo com as informações, os suspeitos priorizavam os idosos como vítimas, as sequestrando e as levando até seu imóvel. “Eles pediam que as vítimas trouxessem seus pertences de valor, como jóias, relógios e posteriormente eles pediam para vítima comprar uma medicação em uma farmácia da cidade, a vítima descia eles empreendiam fuga”, explica o delegado responsável pela operação, Dernival Eloi.

Os suspeitos foram presos, após a ação de inteligência da Polícia. De acordo com as informações, no mesmo dia da prisão o grupo praticou uma ação criminosa. “Ainda conseguiram fazer uma vítima, aqui na região central de Aracaju, mais uma senhora infelizmente foi enganada. Quando eles estavam empreendendo fuga, sentido Salvador, nós efetuamos a abordagem no município de Itaporanga, na BR 101.”, esclarece o delegado.


Fonte: SSP/SE