Moradores do São Conrado bloqueiam avenida durante protesto em Aracaju

18/12/2019 12h02
Moradores do São Conrado bloqueiam avenida durante protesto em Aracaju

Na manhã desta quarta- feira (18), moradores do bairro São Conrado, zona Sul de Aracaju, realizaram um protesto na avenida José Carlos Silva, contra a cobrança da taxa de esgoto pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

De acordo com os moradores, uma das ruas do bairro está com esgotamento entupido, e há um pagamento correspondente a 80% da taxa de esgoto. As ligações são efetuadas, porém não há comparecimento de nenhuma equipe ao local. A polícia foi chamada para controlar as manifestações, e junto com a imprensa conseguiu desbloquear a via.

Em nota, a Deso esclarece, que a manifestação foi por conta da rede de esgoto que realmente estava obstruída, a Deso reconhece o problema, e informa que uma força tarefa está no local fazendo a desobstrução da rede de esgoto em todo o São Conrado, desde às 7h, e só deixarão o local assim que o problema estiver totalmente resolvido. Em relação à denúncia de que os dejetos sejam jogados no Rio Poxim, a Deso afirma que essa informação não procede, e o esgoto é recolhido para uma estação da Deso.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: