Agenda da Brigada de Combate à Dengue desta semana é divulgada

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Estadual de Saúde (Funesa), continua na luta contra o Aedes aegypti e esta semana a Brigada Itinerante de Combate à Dengue estará no município de Canindé do São Francisco de segunda a quarta- feira, 16 a 18.
A principal função da brigada é a educação em saúde, é orientar os moradores sobre os cuidados preventivos contra a dengue, como destruir possíveis criadouros, sintomas. Mas a ela cabe também o trabalho de vistoriar os domicílios em busca de criadouros do mosquito, localizá-los e eliminá-los. ”Pelo menos 80% dos focos do mosquito estão dentro das casas”, alertou o coordenador da brigada, Edvaldo Ferreira Maciel.
São as lavanderias as campeãs em criadouros, mas o lixo urbano vem logo atrás, trazendo copinhos, casca de ovos e outros itens que acumulam água e são prósperos em larvas tanto quanto as caixas d’água. Há, ainda, os reservatórios de água do degelo dos refrigeradores que apetecem as larvas, como os potes e filtros, segundo destaca Edvaldo Maciel.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Semana nacional de trânsito: realização do primeiro congresso de educação para mobilidade urbana

Prêmio Pipiri 2025: homenagem para quem luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência

Direto de Brasília 16/09/25 - Projeto da anistia

Prazo para adesão ao PODE, foi prorrogado até o dia 30 de novembro

Prefeitura de Aracaju quer redução temporária da tarifa de água para os consumidores afetados
Mais acessadas
Ginastas sergipanas conquistam ouro por equipes no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Mais notícias
-
15 horas, 5 minutos Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
-
17 horas, 18 minutos Caso Lael: Investigação aponta motorista do Samu como responsável por fotos vazadas da médica
-
18 horas, 8 minutos Adolescente desaparecida é apreendida com quase 17 kg de drogas em Socorro