Avaliação dos deputados federais e senador de Sergipe é péssima, aponta ranking

10/12/2019 17h09
Avaliação dos deputados federais e senador de Sergipe é péssima, aponta ranking
Ranking dos políticos

O site Ranking dos Políticos divulgou a lista dos deputados federais e senadores classificados do melhor para o pior. De acordo com a pesquisa, a avaliação foi feita levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública.

Segundo o ranking, o mais bem colocado, em 1º lugar no Estado, é o senador Alessandro Vieira (Cidadania) com 292 pontos – onde possui boa qualidade legislativa, inclusive estando no 35º dos políticos no Congresso Nacional. Na avaliação do público, o parlamentar tem 68,2% da porcentagem opinando como excelente.

No segundo lugar, está a senadora Maria do Carmo (DEM) que atingiu 46 pontos e estando no 262º no patamar geral – com 82,7% considerando a atuação como péssima.

No vermelho

No terceiro lugar em Sergipe, o deputado federal Fabio Mitidieri (PSD) com -9 pontos e no patamar 363º do ranking geral. Vale registrar que 76,8% apontam como péssima legislatura. Logo após vem o deputado federal Gustinho Ribeiro com -18 e no 376º patamar.

Em quinto lugar, o deputado Bosco Costa (PP) com -53 pontos e 437º no ranking geral – sendo 50% considerando a atuação como péssima.

Em sexto lugar, o deputado Laercio Oliveira (PP) com -56 pontos, sendo que 69,6% o consideram como gestão excelente. A pontuação foi considerada negativa em razão da qualidade legislativa, processos judiciais e presenças nas sessões. Com colocação no ranking geral de 439º.

Na lanterna

Dos políticos sergipanos, o que chama atenção é a colocação do deputado federal João Daniel (PT) que está no último lugar do ranking (11º) em Sergipe com -300 pontos. Já no cenário nacional, ocupa o 586º patamar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: