Brigada de combate à dengue vai a Riachão, Graccho e Macambira
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Estadual de Saúde (Funesa), continua na luta contra o Aedes aegypti e esta semana a Brigada Itinerante de Combate à Dengue estará nos municípios de Riachão do Dantas, segunda e terça- feira, 9 e 10; Graccho Cardoso, quinta- feira, 12; e Macambira, sexta- feira, 13.
A principal função da brigada é a educação em saúde, é orientar os moradores sobre os cuidados preventivos contra a dengue, como destruir possíveis criadouros, sintomas. Mas a ela cabe também o trabalho de vistoriar os domicílios em busca de criadouros do mosquito, localizá-los e eliminá-los. ”Pelo menos 80% dos focos do mosquito estão dentro das casas”, alertou o coordenador da brigada, Edvaldo Ferreira Maciel.
São as lavanderias as campeãs em criadouros, mas o lixo urbano vem logo atrás, trazendo copinhos, casca de ovos e outros itens que acumulam água e são prósperos em larvas tanto quanto as caixas d’água. Há, ainda, os reservatórios de água do degelo dos refrigeradores que apetecem as larvas, como os potes e filtros, segundo destaca Edvaldo Maciel.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Sessão celebra aniversário da Câmara Municipal de Aracaju
TJSE realizou roda de conversa com representantes da sociedade
Governo de Sergipe articula ações contra a violência à mulher
Alese concedeu a medalha da ordem do mérito parlamentar ao ex-parlamentar Chico de Miguel