Moradores fazem protesto para governo liberar pista da ponte interditada

05/12/2019 15h16
Moradores fazem protesto para governo liberar pista da ponte interditada
Tamires Franci

Nesta quinta-feira (5), moradores de Pirambu e Barra dos Coqueiros fizeram uma manifestação na ponte sobre o Rio Japaratuba que liga os municípios – interditada no final de novembro para realizar a recuperação da estrutura.

De acordo com as informações dos manifestantes a equipe de reportagem da TV Atalaia, o objetivo é evitar o transtorno do bloqueio. Eles pedem que o governo libere meia pista do acesso da ponte e assim facilitar o tráfego dos moradores da região.

Na última quarta-feira (4), o Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), iniciou a recuperação de dois, dos 14 pilares da ponte.

“Enquanto aguarda o laudo de resistência residual, elaborado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado, especializada no assunto, e, cujo resultado identificará a possibilidade de liberação da ponte para veículos de pequeno porte, a empresa vencedora da tomada de preços adianta os serviços de recuperação da ponte e executa os trabalhos dos dois pilares em terra firme, que não necessitam do escoramento da ponte para serem recuperados”, registra o portal da administração estadual.

Sobre os serviços que serão feitos, o Governo informa que compreendem a demolição do concreto obstruído, reparação e tratamento da ferragem destruída com a aplicação de um produto neutralizador antiferrugem e prime anticorrosivo. “Após o tempo de secagem de 72 horas, os pilares receberão uma nova concretagem, ficando assim completamente recuperados”, aponta o portal da administração.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: