Sergipe registra 13 mortes por dengue grave e confirma 6 casos de sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira (3) o novo informe epidemiológico da dengue no Estado onde constam 10.830 casos notificados, 5.089 casos confirmados e 1.162 casos continuam em investigação. Até o momento, foram registrados 13 óbitos por dengue grave.
A confirmação ou descarte dos óbitos depende de minuciosa investigação domiciliar e hospitalar do óbito, das informações dos aspectos clínicos e epidemiológicos do paciente através de resultado laboratorial. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, a SES vem desenvolvendo diversas ações para enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes.
“A Brigada Itinerante Estadual de Combate à Dengue está atuando, através Funesa, intensivamente com agenda nos municípios seguindo critério de índice de infestação. Colocamos também junto à Funesa o carro fumacê para reforçar as ações do Governo e vale ressaltar que realizamos continuamente atividades de mobilização social em todos os municípios, bem como dialogando com os gestores municipais para que as ações de controle do Aedes sejam intensificadas e/ou implementadas. Continuamos fortalecendo a vigilância laboratorial com intensa articulação com o LACEN”, conta Mércia.
Sarampo
Sobre o sarampo em Sergipe, até o momento, foram registrados 57 casos notificados de sarampo, sendo seis confirmados, 50 descartados e um em investigação. Até o momento, não houve registro de óbito por sarampo no Estado de Sergipe.
O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa caracterizada por febre, exantema – erupção avermelhada na pele – e sintomas respiratórios, com a possibilidade de complicações graves que podem deixar sequelas ou serem fatais.
A transmissão do sarampo é direta, ou seja, de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas através da tosse, espirro, respiração, e o único meio de prevenção é a vacina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo

Casos de esporotricose trazem preocupação
Mais acessadas
Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos”
Prática de Rinha de Galos é interrompida na Barra dos Coqueiros
Nadadora sergipana conquista quatro medalhas em Nordestão escolar
Fim de semana nas Rodovias Estaduais de Sergipe tem uma morte e dois feridos em acidentes
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões
Mais notícias
-
12 horas, 29 minutos Jovem de 24 anos morre por meningite em Sergipe; SES confirma terceiro óbito em 2025
-
13 horas, 13 minutos Corpo de piloto vítima de acidente aéreo em Sergipe é liberado pelo IML
-
14 horas, 34 minutos Emancipação Política: Confira horário de funcionamento dos serviços no feriado de 8 de julho em Sergipe