Alba de Ailton é eleita a nova prefeita de São Francisco

Por Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe 02/12/2019 11h06
Alba de Ailton é eleita a nova prefeita de São Francisco

Alba de Ailton, (MDB), foi eleita, no dia 1º de dezembro, a nova prefeita do município de São Francisco. Com 100% das urnas apuradas, Alba obteve 1.844 votos, o que corresponde a 65,07% dos votos válidos.

O candidato Luan Araújo Cardozo (PSB) conseguiu 990 votos, o equivalente a 34,93% dos votos. A diferença de votos entre a candidata eleita e o segundo colocado foi de 854. O índice de abstenção foi de 12,17%, número que corresponde a 414 eleitores aptos a votar em São Francisco.

O juiz Evilásio de Correia de Araújo Filho, titular da 19ª Zona Eleitoral (ZE), foi a autoridade responsável pela organização do pleito. A sede dessa ZE é no município de Propriá, que também possui jurisdição sobre os municípios de Amparo do São Francisco, Japoatã, São Francisco e Telha.

A eleição suplementar ocorreu devido à chapa majoritária (Altair Santos Nascimento e Manoel Messias Nascimento Araújo), eleita em 2016, ter sido cassada por captação ilícita de sufrágio (compra de voto). Esses candidatos (eleitos em 2016) foram filmados durante visita à casa das eleitoras popularmente chamadas de “Michelinha” e “Tuta” (mãe da primeira).

A eleição transcorreu sem nenhuma intercorrência, tudo na perfeita normalidade: o efetivo militar diferenciado garantiu a ordem no município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: