Sergipe

21/11/2019 às 11h56

I Simpósio de Segurança e Saúde do Trabalho acontece nesta sexta, 22

Instituto Federal de Sergipe

A coordenadoria de Segurança do Trabalho, em conjunto com alunos do curso técnico de nível médio subsequente, realiza nesta sexta-feira, 22, no Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, o I Simpósio de Segurança e Saúde do Trabalho. O evento , que acontecerá na sala 1-S , das 19h às 21h30, é gratuito, não é necessário inscrição e reunirá professores, alunos e especialistas da área.

O simpósio discutirá a importância e necessidade do técnico em segurança do trabalho no mercado, os efeitos causados pelo derramamento de óleo no litoral do Nordeste, especialmente nas praias de Sergipe, e ainda abordará os últimos grandes incêndios em Aracaju. O evento é uma atividade da disciplina Programas de Segurança, ministrada pelo professor Marcos Guedes.

A programação traz duas palestras. O primeiro tema será “Segurança do trabalho, pra que?” ministrado pelo engenheiro de petróleo e segurança do trabalho, Daniel Silva Siqueira, a partir das 19h10. No segundo tema da noite, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, Cleber Andrade Santos, apresentará um panorama dos últimos grandes incêndios em Aracaju.

A ideia do simpósio, segundo o professor Marcos Guedes, é agregar informação, por meio do debate de temas atuais, “para que os alunos utilizem o conhecimento na vida pessoal e profissional, criando um olhar crítico e adquirindo experiência”.


Fonte: Instituto Federal de Sergipe