SES divulga novos dados sobre dengue e sarampo

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nessa quarta- feira, 13, o novo informe epidemiológico da dengue no Estado onde constam 10.830 casos suspeitos, 4.810 confirmados, 814 casos continuam em investigação e 4.689 foram descartados. Até o momento, foram registrados 13 óbitos por dengue grave.
A confirmação ou descarte dos óbitos depende de minuciosa investigação domiciliar e hospitalar do óbito, das informações dos aspectos clínicos e epidemiológicos do paciente através de resultado laboratorial. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Mércia Feitosa, a SES vem desenvolvendo diversas ações para enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes.
“A Brigada Itinerante Estadual de Combate à Dengue está atuando intensivamente com agenda nos municípios seguindo critério de índice de infestação. Estamos realizando continuamente atividades de mobilização social em todos os municípios, bem como dialogando com os gestores municipais para que as ações de controle do Aedes sejam intensificadas e/ou implementadas. Continuamos fortalecendo a vigilância laboratorial”, elenca Mércia.
Sarampo
Sobre o sarampo em Sergipe, até o momento, foram registrados 55 casos suspeitos de sarampo, sendo cinco confirmados, 45 descartados e cinco estão em investigação. Até o momento, não houve registro de óbito por sarampo no Estado de Sergipe. O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa caracterizada por febre, exantema – erupção avermelhada na pele – e sintomas respiratórios, com a possibilidade de complicações graves que podem deixar sequelas ou serem fatais. A transmissão do sarampo é direta, ou seja, de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas através da tosse, espirro, respiração, e o único meio de prevenção é a vacina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Setembro Amarelo - ação realizada no Shopping Riomar destaca a importância do diálogo

Processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes da UFS

Criação e ampliação de linhas do transporte coletivo entre Aracaju e Barra dos coqueiros

Ação educativa fala sobre o retinoblastoma tipo de câncer ocular que afeta crianças e bebês

Confira os destaques policiais nesta segunda-feira 15/09
Mais acessadas
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é o escolhido do Brasil para o Oscar 2026
Aracaju recebe R$ 36 milhões para renovação da frota de ônibus
Colisão de ônibus com poste causa interrupção de energia na Zona Sul de Aracaju
Filha do goleiro Everson é vítima de importunação sexual verbal após jogo
Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos
Mais notícias
-
1 hora, 23 minutos Posto de combustível em Aracaju tem bomba de GNV interditada e produtos vencidos apreendidos
-
1 hora, 33 minutos Colisão de ônibus com poste causa interrupção de energia na Zona Sul de Aracaju
-
3 horas, 14 minutos Aracaju amplia linhas de transporte coletivo para Barra dos Coqueiros