Jabuti, garça, gavião e carcará são resgatados na área urbana de Aracaju

08/11/2019 18h32
Jabuti, garça, gavião e carcará são resgatados na área urbana de Aracaju
Adema

A equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada para resgatar um jabuti filhote no bairro José Conrado de Araújo. Além desse, uma garça branca no bairro Porto Dantas, e um gavião carijó no Santo Antônio.

Segundo nota encaminhada para o Portal A8SE, o jabuti filhote fêmea e o gavião carijó (R. magnirostris) foi encontrado saudável e foi encaminhado para o Ibama.

Já a garça (A. alba), passou por uma análise clínica e foi constada uma fratura distal no fêmur. “Impossibilitando o apoio do membro”, informou a equipe da Adema.

value.image
Foto: Adema

“As referidas aves silvestres foram encaminhadas ao consultório veterinário onde irão receber cuidados nutricionais e medicamentoso, objetivando estabilidade clínica para posterior envio ao Cetas/Ibama”, acrescentou.

Carcará

Nesta sexta-feira (8), a equipe técnica da Adema resgatou um carcará (carcara plancus) no interior de uma residência situada no bairro Bugio.

De acordo com as informações do órgão, o animal encontrava-se com uveíte, luxação/fratura da asa direita, estase de ingluvio. “Sendo encaminhado ao consultório veterinário para manejo clínico e nutricional, objetivando estabilizar e posterior envio ao Cetas/Ibama”, pontuou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: