Sergipe

08/11/2019 às 18h29

Jabuti, garça, gavião e carcará são resgatados na área urbana de Aracaju

Redação Portal A8

A equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada para resgatar um jabuti filhote no bairro José Conrado de Araújo. Além desse, uma garça

Foto: Adema
branca no bairro Porto Dantas, e um gavião carijó no Santo Antônio.

Segundo nota encaminhada para o Portal A8SE, o jabuti filhote fêmea e o gavião carijó (R. magnirostris) foi encontrado saudável e foi encaminhado para o Ibama.

Já a garça (A. alba), passou por uma análise clínica e foi constada uma fratura distal no fêmur. “Impossibilitando o apoio do membro”, informou a equipe da Adema.

Foto: Adema
“As referidas aves silvestres foram encaminhadas ao consultório veterinário onde irão receber cuidados nutricionais e medicamentoso, objetivando estabilidade clínica para posterior envio ao Cetas/Ibama”, acrescentou.

Carcará

Nesta sexta-feira (8), a equipe técnica da Adema resgatou um carcará (carcara plancus) no interior de uma residência situada no bairro Bugio.

De acordo com as informações do órgão, o animal encontrava-se com uveíte, luxação/fratura da asa direita, estase de ingluvio. “Sendo encaminhado ao consultório veterinário para manejo clínico e nutricional, objetivando estabilizar e posterior envio ao Cetas/Ibama”, pontuou.