Autora de obra vandalizada por Carlinhos Maia vai processar humorista

Um dia após o humorista Carlinhos Maia se envolver em uma polêmica na internet, e ser duramente criticado nas redes sociais, a artista plástica sergipana, Lau Rocha, se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto na noite dessa segunda-feira (28). Ela irá processar o humorista.
Em sua conta no instagram, a sergipana se mostrou indignada com a forma em que o seu trabalho foi exposto. "Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e expôs de maneira absolutamente constrangedora. Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática", declarou.
Lau Rocha destacou que já está tomando as providências legais para reparação do dano. Ainda segundo ela, a medida "é para que se para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social".
Polêmica
A polêmica teve início no fim de semana, quando o humorista esteve em Aracaju para a realização de shows no Teatro Tobias Barreto. Ele foi duramente criticado nas redes sociais por ter vandalizado uma pintura exposta no quarto do hotel onde ele estava hospedado.
Nos vídeos e fotos compartilhadas nos stores do instagram nesse domingo (27), Carlinhos mostra a obra de arte da artista plástica sergipana Lau. Em outro store, o humorista aparece posando com a obra que ele vandalizou a pintura com uma caneta. Ele assinou o quadro. Após a polêmica, o humorista alegou que teve autorização da dona do hotel para alterar a pintura.
Procuramos a direção do hotel onde o humorista estava hospedado, mas ninguém foi autorizado a comentar o assunto.
Repercussão
O assunto repercutiu nas redes sociais e na sociedade sergipana. Para o artista plástico sergipano e restaurador José Fernandes "isso é um crime, um ato irreparável. Você jamais pode pegar uma obra e alterar. A Lau tem que processar esse humorista", desabafa.
O assunto foi um dos mais comentados na rede social Twitter nesse domingo (27). O humorista Felipe Neto publicou em sua conta no Twitter: "Olha, numa boa... Não dá mais pra passar pano pra quem segue esse cara e acha maneiro. Sinto muito. Apenas não dá. Chega...".
Uma parente da autora da obra também comentou o fato no Twitter: "queridíssimo Carlinhos Maia estar na minha cidade Aracaju/SE e no quarto do hotel que ele estar hospedado tem um quadro de uma tia de consideração ( irmã da minha madrasta), eu fiquei feliz até o momento que ele tava mostrando o quadro mas daí no final ele faz isso..."
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira 04/07

Moradores da Taiçoca em Socorro reclamam de alagamentos em ruas do bairro

Projeto Tamar realiza soltura de tartaruga resgatada em fevereiro

Servidores estaduais fazem manifestação em Socorro e cobram melhorias para as categoria

Professor sergipano lança 2ª edição de Mini Dicionário que auxilia no aprendizado de inglês
Mais acessadas
Homem suspeito de tráfico de drogas é preso em Estância
Pendências fiscais ameaçam verbas da educação em oito municípios de Sergipe, diz MP
Dois homens são presos com drogas diversas na Zona Oeste de Aracaju
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocinadora principal do evento
Feriado de Emancipação Política de Sergipe altera horários de funcionamento de secretarias e órgãos
Mais notícias
-
28 minutos Pendências fiscais ameaçam verbas da educação em oito municípios de Sergipe, diz MP
-
1 hora, 12 minutos Feriado de Emancipação Política de Sergipe altera horários de funcionamento de secretarias e órgãos
-
1 hora, 24 minutos Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocinadora principal do evento