Operação Cavalo de Aço da PRF/SE apreende 31 veículos em Itabaiana

Por Ascom/PRF-SE 22/10/2019 17h10
Operação Cavalo de Aço da PRF/SE apreende 31 veículos em Itabaiana

Iniciada na manhã dessa segunda-feira (21), e finalizada na tarde do mesmo dia, a ”Operação Cavalo de Aço”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 235, em Itabaiana/SE, ocorreu com o intuito de reforçar a fiscalização na região, dando ênfase às motocicletas em razão de este tipo de veículo estar diretamente relacionado com boa parte dos acidentes graves e ocorrência criminais registrados nas rodovias federais.

Durante as atividades, foram fiscalizados 259 veículos e 351 pessoas, tendo sido lavrados 117 autos de infração no total. Dentre eles, 1 condutor foi flagrado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, configurando crime de trânsito nos termos do art. 307 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. Ele assinou TCO e, em seguida, foi liberado. Na mesma tarde, foram realizados 122 testes de alcoolemia, tendo sido flagrada 1 pessoa por embriaguez no volante.

Ao total, foram recolhidos 31 veículos que possuíam algum tipo de irregularidade que não pôde ser sanada no local, sendo 30 deles motocicletas.

O aumento vertiginoso na quantidade de motocicletas em circulação no país ocasionou um incremento também no número de acidentes de trânsito envolvendo este tipo de veículo. Nesse contexto, a PRF segue intensificando a fiscalização no intuito de garantir a segurança dos cidadãos e evitar a ocorrência de acidentes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: