Nova sede do Batalhão de policiamento turístico é inaugurada no Parque dos Cajueiros

Por SSP/SE 18/10/2019 18h51
Nova sede do Batalhão de policiamento turístico é inaugurada no Parque dos Cajueiros
SSP/SE

O governador Belivaldo Chagas entregou, nesta sexta-feira (18), a nova sede do Batalhão de Policiamento Turístico – BPTur, aos policiais e à população sergipana. A nova estrutura está localizada no Parque dos Cajueiros, em Aracaju.  Na ocasião, o governador foi homenageado, em reconhecimento pelo apoio dado em prol do desenvolvimento do Batalhão. Além disso, foram feitas homenagens a personalidades civis e militares, além da entrega de medalhas aos oficiais por tempo de serviço na Polícia Militar de Sergipe.

De acordo com o comandante do BPTur, tenente-coronel Eduardo Brandão, o Estado se esforçou para viabilizar a transferência da sede do batalhão, antes localizado na Avenida Santos Dumont, no Bairro Atalaia, para o Parque dos Cajueiros e garantiu que o policiamento na Orla da Atalaia continuará efetivo.

Na oportunidade, policiais civis e militares receberam medalhas do Mérito Policial Militar. Foram entregues também medalhas aos policiais militares por tempo de serviço por 10, 20 e 30 anos, em reconhecimento aos serviços prestados à Polícia Militar de Sergipe.

Estrutura

Na ocasião, o governador fez a entrega das chaves de 11 viaturas space Fox, duas motos e uma base móvel para reforçar o policiamento ostensivo do Batalhão.

Atualmente, o BPTur possui um efetivo de 195 policiais militares contando com 20 viaturas, distribuídas nas 4 subunidades, que realizam o policiamento ostensivo, com rondas, abordagens e operações.

O BPTur é responsável pelo Policiamento Especializado de Praças Desportivas; e, em breve será implantado o Motopatrulhamento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: