Plano de evacuação será realizado na Zona de Expansão

17/10/2019 16h26
Plano de evacuação será realizado na Zona de Expansão
Prefeitura de Aracaju

Por intermédio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), a Prefeitura de Aracaju realiza neste sábado (19) o Exercício Simulado do Plano de Evacuação da Comunidade da Zona de Expansão (PEC - AIZEA).

O intuito do projeto é avaliar a eficiência do sistema de alerta, da evacuação da comunidade e a formação do posto de comando. Essa ação mobilizará órgãos públicos, empresas que integram o polo industrial da região e a comunidade.

Apesar de cada órgão ter competências específicas durante o evento, todo o trabalho será executado de forma integrada. "Todos terão uma comunicação integrada, para que qualquer demanda seja passada para nós, que estaremos no posto de comando, e que a situação seja prontamente resolvida. Está tudo organizado e pronto, com todas as demandas resolvidas, para que no sábado, dia 19, às 15h, realizemos o simulado com a melhor segurança possível e com o envolvimento recíproco da população", ressalta o coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

Entre os órgãos envolvidos no simulado está a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran). O representante do órgão, primeiro tenente Júnior, explica como será a atuação do órgão durante o simulado. " A CPTran ficou com a atribuição do bloqueio de quatro pontos, e os demais órgãos também tiveram a oportunidade de apresentar as dúvidas que, por ventura, ainda existiam", afirma.

Alterações

Quatro vias serão bloqueadas para o tráfego de veículos, entre às 15h e 16h: a avenida Silvério Leite Fontes, a rua Abaís, a rua Fábio José de Cardoso Dantas e a travessa M. Machado (loteamento Diana), que correspondem à área de abrangência das rotas de fuga 1 e 2 (conjunto Beira Mar I e II, condomínios Parque Marine e Santa Felicidade, conjunto União e loteamento Diana.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: