Barreiras de contenção são instaladas na Coroa do Meio
Na manhã da última quarta-feira (16), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), instalou 75 metros de barreiras de proteção no Rio Sergipe, no bairro da Coroa do Meio, zona sul da Capital, para realizar a contenção das manchas de óleo que estão chegando ao local.
As barreiras são alugadas e a diária de cada metro custa uma média de R$ 90,00 aos cofres públicos, perfazendo um total de mais de R$ 6.700 para o Governo do Estado. "As barreiras implantadas hoje servem para fazer o trabalho de deflexão da mancha no sentido do óleo o que unifica melhor o recolhimento dessa mancha oleosa, como foi feita anteriormente com o apoio da Deso", explicou o diretor técnico da Adema, Romeu Boto.
No último dia 12, o governo estadual, por meio do Gabinete de Crise, instalou, também mais de 75 metros de barreira de contenção no afluente do rio Vaza Barris, trabalho realizado sob a supervisão da Adema.
Balneabilidade
A análise da água, feita periodicamente pela Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), atesta para balneabilidade, no entanto o Governo de Sergipe recomenda aos banhistas que evitem o contato com as manchas de óleo e façam a opção pelas praias que já estão limpas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Decoração natalina em táxi lotação da Barra dos Coqueiros chama a atenção por onde passa
Direto de Brasília 16/12/2025 - Pec da segurança e projeto antifacção criminosa
A homenageada pelo Diploma do Mérito Educacional é a professora e ex-deputada estadual Ana Lúcia
Senador Rogério Carvalho garante que PT terá palanque para fazer campanha em 2026
MPF reúne representantes de ongs e pessoas que lutam pela causa animal
Mais acessadas
Sergipe divulga lista de habilitados e inabilitados do edital de seleção de Patrimônios Vivos da Cultura Sergipana
Caixa paga parcela de dezembro para beneficiários com NIS final 5; saiba mais
Cine de Rua Infantil de Sergipe chega à 3° edição e desembarca pela primeira vez em Laranjeiras
Memorial de Sergipe sedia exposição “Nanquim”, dos artistas Jorge Luiz Barros e Fábio Sampaio
Festival Vintage Culture Aracaju anuncia novas atrações; confira
Mais notícias
-
4 horas, 39 minutos Sergipe divulga lista de habilitados e inabilitados do edital de seleção de Patrimônios Vivos da Cultura Sergipana
-
5 horas, 19 minutos Eventos em ruas de Aracaju exigem autorização prévia, diz SMTT
-
6 horas, 7 minutos Lista final dos beneficiados dos precatórios do Fundef é divulgada