Sergipe

17/10/2019 às 08h20

Barreiras de contenção são instaladas na Coroa do Meio

Agência Sergipe de Notícias

Na manhã da última quarta-feira (16), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), instalou 75 metros de barreiras de proteção no Rio Sergipe, no bairro da Coroa do Meio, zona sul da Capital, para realizar a contenção das manchas de óleo que estão chegando ao local.

As barreiras são alugadas e a diária de cada metro custa uma média de R$ 90,00 aos cofres públicos, perfazendo um total de mais de R$ 6.700 para o Governo do Estado. "As barreiras implantadas hoje servem para fazer o trabalho de deflexão da mancha no sentido do óleo o que unifica melhor o recolhimento dessa mancha oleosa, como foi feita anteriormente com o apoio da Deso", explicou o diretor técnico da Adema, Romeu Boto.

No último dia 12, o governo estadual, por meio do Gabinete de Crise, instalou, também mais de 75 metros de barreira de contenção no afluente do rio Vaza Barris, trabalho realizado sob a supervisão da Adema.

Balneabilidade

A análise da água, feita periodicamente pela Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), atesta para balneabilidade, no entanto o Governo de Sergipe recomenda aos banhistas que evitem o contato com as manchas de óleo e façam a opção pelas praias que já estão limpas.
 

 

 


Fonte: Agência Sergipe de Notícias