Justiça suspende ação que determinava prazo para União tomar providências referentes a proteção contra aparecimento de manchas de óleo

A Justiça Federal de Sergipe suspendeu nesta quarta-feira (16), a ação que determinava o prazo de 48 horas para a União tomar providências referentes a proteção contra o aparecimento de manchas de óleo.
A determinação é baseada em uma ação do Ministério Público Federal de Sergipe, onde, a juíza, Telma Maria do Santos, definiu também que a suspensão se estenda até as 18h desta quinta-feira (17), exigindo assim, que os órgãos ligados ao meio ambiente comprovem eficácia e eficiência na instalação das boias de contenção.
Na ocasião, também ficou determinado que o Ibama aumente o número de agentes para cerca de 150, na extensão das 17 praias do litoral do Estado.
Uma videoconferência, com representantes de órgãos ambientais do estado e uma especialista sobre o assunto, também foi realizada. Entre os pontos destacados, a inoperância na implantação de um plano de contenção, onde acabou gerando um trabalho individual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 21/10/25 - demissão Márcio Macêdo/audiência Fafen

Sergipe tem quase 300 mil domicílios com a tarifa social de energia elétrica

Justiça Federal concede nova decisão favorável aos servidores temporários da FHS que foram demitidos

A luta para erradicar o trabalho infantil entra em pauta mais uma vez no MP-SE

Quatro homens são presos por uso de dinheiro falso em Ilha das Flores
Mais acessadas
Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Campo do Brito
PasseiMed vai promover “Sessão da Aprovação” gratuita com revisão para o Enem em Aracaju
Simpósio e apresentações artísticas celebram 70 anos do Teatro Atheneu
Passeio Ciclístico Cidade Mãe será realizado neste domingo (26) em São Cristóvão
Flamengo vence o Palmeiras no Maracanã e se aproxima de liderança
Mais notícias
-
2 horas, 44 minutos Ataque de abelhas na zona rural de Graccho Cardoso deixa vítimas com quadro alérgico grave
-
3 horas, 44 minutos Academia é interditada em Poço Redondo durante fiscalização
-
4 horas, 3 minutos Passeio Ciclístico Cidade Mãe será realizado neste domingo (26) em São Cristóvão