Sergipe

11/10/2019 às 18h47

Aplicativo com lista de menores preços de combustível e gás de cozinha é lançado pelo Governo do Estado

Redação Portal A8

Uma ferramenta de pesquisa de preço de combustíveis e gás de cozinha, por meio do aplicativo Nota da Gente, foi lançado nesta sexta-feira (11), pelo governador do Estado Belivaldo Chagas, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A partir de agora, o consumidor, por meio de aplicativo de celular, pode fazer uma pesquisa automática referente ao preço do combustível e do gás de cozinha.

Através do aplicativo é possível conhecer o local em que o veículo pode ser abastecido por um preço mais barato ou até mesmo comprar o gás de cozinha com um preço mais em conta.

Segundo Belivaldo, mais novidades estarão por vir. “Em breve também estaremos lançando um programa em que vamos oferecer os preços de centena de produtos da cadeia produtiva para o consumidor escolher onde vai comprar pelo menor preço”, destacou Belivaldo.

O sistema já está disponível para Android, aguardando autorização para IOS. A Sefaz, responsável pelo aplicativo, esclarece que não garante o preço informado, como também não realiza coleta de preço em estabelecimentos de revenda de gás ou postos de combustíveis. Os valores são informados pelos estabelecimentos, através da emissão da nota fiscal.