Deso não identifica risco ao abastecimento de água após surgimento de manchas de óleo

10/10/2019 18h40
Deso não identifica risco ao abastecimento de água após surgimento de manchas de óleo
Victor Ribeiro/ASN

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que está tomando as medidas cabíveis para continuar com a regularidade no abastecimento de água no Estado após o surgimento de manchas de óleo no litoral Nordestino. Além desse destaque, o órgão não identificou risco ao abastecimento de água devido as manchas de óleo encontradas na zona litorânea.

Apesar das manchas de óleo terem alcançado a foz do Rio São Francisco, a Deso destacou que não há captação de água nos locais atingidos pelas manchas. E que, mesmo com os técnicos monitorando e coletando diariamente a água e fazendo testes para assegurar a qualidade, descartam toxinas na água que comprovem contaminação.

Dentre as medidas preventivas tomadas pela Deso para assegurar que nossos locais de captação não sejam afetados, estão o isolamento através de telas, das captações flutuantes, em Brejo Grande e Ilha das Flores, municípios onde estão as captações mais próximas das manchas encontradas.

A Deso juntamente a outros órgãos públicos Federais e Estaduais, atendeu ao chamado dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e participa de uma força-tarefa no combate a este desastre ambiental, colocando seu corpo técnico e máquinas à disposição, tudo isso para garantir a segurança, saúde e a qualidade da água ofertada pela Companhia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: