Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

10/10/2019 12h07
Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

Neste sábado (12) é feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, confira abaixo o que abre e o que fecha:

 

Mercados e Feiras Livres

 

Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco) e os setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 13h. As feiras livres do Leite Neto, Grageru, Cirurgia, Santo Antônio, Cidade Nova, 18 do Forte, São Carlos e Santa Tereza serão realizadas normalmente, no período da manhã. 

 

Chica Chaves 

 

O Centro de Artesanato Chica Chaves, na Orlinha do bairro Industrial, estará fechado durante o feriado.

 

Sementeira 

 

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

 

Saúde

 

As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante o feriado, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas, funcionarão normalmente.

 

Educação

 

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) não abrirá durante o dia. Nenhuma das unidades de ensino irá funcionar.

 

Funcaju

 

Todas as unidades da Funcaju estarão fechadas. 

 

Agências Bancárias

 

As agências bancárias não funcionam no feriado.

 

Centro Comercial

 

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado de Sergipe (Sindilojas), informa que as lojas do comércio funcionam normalmente, desde que sejam atendidas as demandas da última convenção.

 

Shopping Jardins 
 
O ‘Espaço Internacional de Artesanato e Decoração - Nações & Artes’ e a feira literária ‘Eu Amo Ler Escariz’, instalados na Praça de Eventos 1, funcionarão das 14h às 20h. Na Praça de Eventos 2, a atração ‘Mundo das Bolinhas – Fundo Mar’ estará aberta das 12h às 20h.
Na área externa, o ‘Alaska – Um Mundo de Neve’ receberá toda a família das 12h às 21h (Estacionamento B) e o circo ‘Mundo Mágico’, localizado próximo à Portaria D, apresentará sessões às 17h, 19h e 20h30. O hipermercado GBarbosa abrirá das 7h às 21h e o Cinemark funcionará em seu horário normal, com a bilheteria abrindo às 12h, a primeira sessão iniciando às 12h30 e a última às 23h15.
E para celebrar o Dia das Crianças com muita alegria e animação, a partir das 15h, a banda Sol Kids animará crianças, jovens e adultos na Praça de Alimentação Jardins. E a garotada também poderá curtir as esculturas de balões e a pintura facial realizadas gratuitamente pelo Pingo Feliz. O acesso será gratuito.
 
Riomar Shopping
 
As praças de alimentação Rio e Mar e operações de lazer irão abrir das 12h às 22h. As âncoras e megalojas funcionarão das 13h às 21h. Demais lojas e quiosques abrirão das 14h às 20h.
As operações gastronômicas como o Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrirão ao meio-dia e funcionarão de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes. O hipermercado GBarbosa funcionará das 8h às 21h. Já o Cinemark abrirá a bilheteria às 12h30 e a primeira sessão iniciará às 13h.
No feriado, que também marca o Dia das Crianças, a programação do RioMar Aracaju estará voltada para toda a família. Na Praça de Eventos Rio, o público irá se impressionar com a exposição Gigantes da Era do Gelo. Já na Praça de Eventos Mar, o Parque do Iglu Gigante será a grande atração para a criançada. A pista de patinação no gelo, localizada no corredor de acesso ao supermercado GBarbosa, será o programa ideal para quem não abre mão de uma boa aventura. O Freezer Park, localizado ao lado do Madero, irá proporcionar uma incrível experiência a todos, crianças e adultos. Todas as atrações irão funcionar das 12h às 22h e poderão ser desfrutadas num clima supergelado e em ambientes instagramáveis.
 
 
Shopping Prêmio
 
Praça de Alimentação, 12h às 22h; Âncoras: Americanas, 8h às 21h, Riachuelo, Leader, Le Biscuit, C&A, Marisa e Casas Bahia, 10h às 22h; Loja Super Moda,10h às 22h; Demais lojas e quiosques,14h às 20h; Cinema, 13h30 às 22h; Magic Games, 12h às 22h; G Barbosa,07h às 21h.
 
Aracaju Parque Shopping
 
Lojas satélites, 14h às 20h; Alimentação e Lazer, 12h às 22h; Lojas âncoras, 13h às 21h;
 
Supermercados
 
Segundo a Associação Sergipana de Supermercados (Ases), as lojas têm autorização de funcionamento e adotam o horário de domingo.
 
Ferreira Costa

 

O Home Center Ferreira Costa funcionará em horário diferenciado no próximo sábado, abrirá das 12h às 18h. No dia 13, o home center funcionará em seu horário habitual de domingo, das 8h30 às 18h.

 

Serviços Estaduais

Todos os órgãos públicos estaduais estarão fechados, incluindo o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), apenas os serviços essenciais, como polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros, Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Médico Legal (IML) -em esquema de plantão, funcionam regularmente. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: