Jovem é preso e adolescente apreendida com drogas sintéticas

09/10/2019 18h58
Jovem é preso e adolescente apreendida com drogas sintéticas
Polícia Federal

Um jovem de 24 anos foi preso e uma adolescente de 16 anos  apreendida, Após a Polícia Federal de Sergipe receber a denúncia de acusação de tráfico de drogas. Com o casal, os policiais federais apreenderam droga MDMA, maconha e 99 comprimidos com princípio ativo catinona sintética (eutilona), substância oriunda de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Federal, uma pequena quantidade de pó branco foi encontrada dentro da carteira pessoal do rapaz. Ele alegou que se tratava de MDMA e que preferia usar tal pó a ter que usar ecstasy, pois estes seriam misturados a outras substâncias nocivas à saúde.

No quarto do casal, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha e um envelope timbrado pelos Correios contendo em seu interior 99 comprimidos. Exames periciais constaram que o material continha o princípio ativo catinona sintética (eutilona), oriundos de Santa de Catarina, e pela primeira vez apreendidos em Sergipe.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, fórmula original do ecstasy, antes conhecida como MDMA, vem sofrendo alterações em virtude da introdução do de um novo princípio ativo, a catinona sintética. O rapaz foi autuado e preso em flagrante e a jovem encaminhada para uma delegacia especializada da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: