Municípios sergipanos enfrentam problemas com abastecimento de água

09/10/2019 16h41
Municípios sergipanos enfrentam problemas com abastecimento de água
Agência

Três municípios sergipanos enfrentam problemas com o abastecimento de água, são eles Simão Dias, Itaporanga D’Ajuda e também São Cristóvão. Os moradores de Simão Dias estão sem água desde a última terça-feira (8), devido ao furto que foi feito de cerca de 500 metros de cabos elétricos da estação elevatória, que fica localizada no povoado Quilombo, no município de Lagarto.

 

Essa estação elevatória de Lagarto é responsável por abastecer o município de Simão Dias, além dos povoados do local. Além de prejudicar os moradores com a falta d’água, o roubo gerou um prejuízo de mais de 50 mil reais para  Companhia de Saneamento de Sergipe, a Deso, que vai precisar colocar novos cabos elétricos.

 

Itaporanga D’Ajuda

 

Os moradores de Itaporanga D’Ajuda reclama da falta d’água no município desde o último fim de semana. A Deso informou que a falta de abastecimento ocorre devido a redução da vazão do Rio Fundo, que é responsável pela distribuição de água na cidade. De acordo com Carlos Anderson Pedreira, medidas estão sendo tomadas para enfrentar o problema, “estamos fazendo um rodízio provisório, mas já mitigando essa questão, no sentido de fazer uma limpeza na área da captação para aumentar a quantidade de bombas e aumentando inclusive a vazão distribuída dentro da cidade de Itaporanga D’Ajuda”, esclareceu.

 

São Cristóvão

 

Uma telespectadora do município de São Cristóvão, conhecida com Leda da Serra, registrou seu descontentamento com a falta de água no local onde mora através de um vídeo: “A gente precisa fazer almoço, precisa lavar os pratos, lavar roupa e tomar banho, isso é inadmissível” desabafou. A moradora ainda registra que a comunidade entra em contato com a Deso em busca de uma solução e nada é feito.

 

Confira a fala do Diretor de Operações da Deso e também da telespectadora Leda da Serra na reportagem exibida no Balanço Geral Sergipe desta quarta-feira (9):

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: