Governo decreta situação de emergência em Sergipe após desastre ambiental
Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (07), que o Governo do Estado declarou a situação de emergência na faixa litorânea do Estado de Sergipe, afetada por derramamento de produtos químicos em ambiente marinho, o que autoriza o Estado de Sergipe a solicitar e receber ações de socorro e de assistências às vítimas, decorrente de desastre parcialmente identificado.
A declaração de situação de emergência considera o desastre ambiental de derramamento de produtos químicos em ambiente marinho, de origem desconhecida, na costa brasileira que, nas últimas horas, aportou no litoral sergipano, com ênfase de aglomeração nas praias urbanas da capital e em áreas sensivelmente protegidas ambientalmente (Sarney, Mosqueiro, Pacatuba, Ponta dos Mangues, Pirambu, Caueira, Abaís e Saco)
Considera-se ainda que as áreas atingidas integram-se em ecossistema vulnerável e o material derivado de petróleo aparenta trazer riscos de danos humanos, materiais ou ambientais, com consequentes prejuízos econômicos e sociais, por isso, a necessidade de uma resposta imediata e suficiente, por parte do Poder Público, para coibir ou diminuir os impactos.
O Ministro Ricardo Sales chega em Sergipe nesta segunda-feira (07), a tarde e vai vistoriar, com o governador Belivaldo Chagas (PSD) as praias afetadas com manchas de óleo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Conheça algumas dicas para não sofrer com a ressaca
Vagas para o camarote da acessibilidade do réveillon da orla foram encerradas em menos de 2 horas
Pesquisa aponta avanço na alfabetização de adultos em Sergipe
Governador Fábio Mitidieri concedeu uma entrevista especial no Balanço Geral
Governo do Estado entrega dois aparelhos de ressonância magnética à unidades da rede estadual
Mais acessadas
Confira o horário de funcionamento do Hemose durante o período natalino
Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda
Fundat divulga novas oportunidades de trabalho em Aracaju; confira
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Mais notícias
-
19 horas, 48 minutos Governo divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais; confira
-
20 horas, 21 minutos Marinha lança seleção com 61 vagas no país e oportunidade para Sergipe
-
21 horas, 13 minutos Colisão traseira deixa duas pessoa mortas e duas feridas na SE-160, em Divina Pastora