Alimentos arrecadados na Corrida TV Atalaia Unimed são entregues para Programa Beneficente

01/10/2019 17h12
Alimentos arrecadados na Corrida TV Atalaia Unimed são entregues para Programa Beneficente

Não só nas ruas a corrida TV Atalaia Unimed tem sido um sucesso, em mais uma etapa, realizada no último sábado (28), o evento mostrou seu lado humano e se destacou com a quantidade de alimentos que foram arrecadados e entregues para o programa Mesa Brasil do Sesc, no início da manhã desta quarta-feira, no Shopping Riomar.

Ao todo, foram arrecadados mais de 1000 kg de alimentos, ou seja, mais de uma tonelada, que serão distribuídos com cerca de 270 instituições cadastradas no programa.

Após o recebimento, o Mesa Brasil do Sesc vai encaminhar para instituições cadastradas no programa, em todo o Estado. No local, o caminhão ‘Mesa Brasil do Sesc esteve presente para o recebimento dos alimentos.

Programa Mesa Brasil

O Sesc, através do programa Mesa Brasil, desde 2003 desenvolve em todo o país uma ação permanente de luta contra a fome e combate ao desperdício de alimentos, mediante parceiros que têm sua agenda social facilitada através da doação de alimentos, produtos e serviços diversos.

Atualmente em Sergipe, o programa conta com 598 doadores que mediante suas iniciativas nos permitem contemplar 281 entidades sociais que atendem a crianças, adolescentes, idosos, moradores de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social, indo ao encontro de um público 123.171 pessoas privadas do direito mais elementar do ser humano: o alimento.

Mensalmente são arrecadados em média, aproximadamente 70 toneladas de alimentos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: