MP e parceiros promovem evento sobre igualdade de direitos em Aracaju

Por MPE 14/09/2019 08h57
MP e parceiros promovem evento sobre igualdade de direitos em Aracaju

O Ministério Público de Sergipe, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos em parceria da Coordenadoria Geral do MPSE, além de diversos órgãos e entidades, promovem, nos dias 13 e 14, o evento “Conscientização por Igualdade de Direitos”, nos shoppings da capital.

O evento é em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) e tem o objetivo de dar visibilidade à pessoa com deficiência, sensibilizar a sociedade e discutir a importância de inserir esse segmento nas atividades de cultura, esporte, turismo e lazer.

As ações acontecerão no Shopping Jardins (dia 13, a partir das 14h, na parte externa, próximo ao antigo estacionamento do Detran) e no Shopping Riomar (dia 14, a partir das 10h, no Teatro, no segundo piso).

A programação conta com: exposições de veículos adaptados, bike acess e cadeira anfíbio; divulgação de cursos do SENAI; rodas de conversa e palestras; e apresentações do Grupo de Teatro “Cones” da SMTT; do Teatro “Anjos Azuis” da Guarda Municipal de Aracaju; dos Projetos Estrelas do Mar e Metamorfose; da Banda da Polícia Militar de Sergipe; da Quadrilha do Centro de Integração Raio de Sol (CIRAS) e do Coral “Vozes da Cidadania” do MPSE.

O promotor de Justiça e diretor do CAOp dos Direitos Humanos, Francisco Lima Júnior, convida toda a população para participar das atividades. “O tema desse ano do evento é baseado no capítulo IX, do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que faz menção ao direito à cultura, ao esporte, ao turismo e ao lazer. O poder público deve promover a participação da pessoa com deficiência em atividades artísticas, intelectuais, culturais, esportivas e recreativas e, é sobre isso que vamos falar”, explicou.

São parceiros do evento: Shopping Jardins, Shopping Riomar, Galera do Click, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social do Transporte (SEST), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Serviço Social da Indústria (SESI), Polícia Militar de Sergipe, CIRAS, Disloq Fácil, Projeto Metamorfose, Projeto Estrelas do Mar, Guarda Municipal de Aracaju, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Rayr Barreto, Iluminar, Aracaju Acessível, Nossa Agência de Viagens e Maratá.

value.image
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: