TV Atalaia e MPE firmam parceria contra abate irregular de animais

10/09/2019 11h46
TV Atalaia e MPE firmam parceria contra abate irregular de animais

Nessa segunda- feira (9), a TV Atalaia e o Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE), firmaram parceria para combater o abate ilegal da carne animal, através de campanha veiculada nos intervalos da programação.

A ideia é auxiliar a população na escolha do produto de qualidade e fortalecer as denúncias contra o abate irregular de animais, frisa Carlos Eduardo Marques, diretor de novos negócios da TV Atalaia. "Temos visto por todos os interiores, matadouros sem a mínima higiene, sem qualidade, comprometendo a saúde das pessoas, que precisa ser repeitada, é assim que pensa o Ministério Público, e nós resolvemos incorporar, fazer divulgar, cobrar e colocar no nosso jornalismo, e tentar denunciar essa prática ilegal para o bem delas próprias".

De acordo com o procurador geral de justiça, Eduardo D'Ávila, essa parceria colabora para esclarecer sobre os riscos na saúde da população. "Essa parceria veio para ter esse mecanismo à disposição da comunidade e esclarecer os riscos que a população está correndo em consumir carne sem procedência".

Já a promotora de justiça, Euza Missano, reforça a importância de levar produtos de qualidade aos consumidores. "A primeira campanha vai ser em relação ao abate clandestino, o Ministério Público agradece por essa parceria, por esse esclarecimento, levando a proteção para os nossos consumidores, que é o papel do Ministério Público".

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: