Saiba o que abre e fecha no feriado da Independência

06/09/2019 12h27
Saiba o que abre e fecha no feriado da Independência

Nesse sábado (7), é celebrado o Dia da Independência do Brasil (feriado nacional), e por isso muitas pessoas aproveitam para se divertir, mas vale ficar atento aos horários de funcionamento dos estabelecimentos em Aracaju e em municípios do interior do Estado.

Shoppings

Riomar Shopping e Shopping Jardins: as praças de alimentação, restaurantes, áreas de diversão e lazer, abrem das 12h às 22h. O cinema funciona de acordo com a rede. Demais lojas estarão fechadas.

Shopping Prêmio: lojas âncoras, alimentação e lazer funcionam em horário regular: das 10h às 22h. 

Shopping Peixoto em Itabaiana: alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h; âncoras, megalojas, quiosques e demais lojas estarão fechadas.

Mercados e feiras

Os mercados centrais e setoriais funcionarão das 6h às 13h; as feiras livres acontecem normalmente.

Supermercados

Os supermercados estarão fechadas em todo o estado de Sergipe.

As lojas do Centro Comercial de Aracaju e os supermercados de todo o estado não vão funcionar neste sábado.

Mercados e feiras

Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco – antigo Albano Franco), os setoriais (bairros) e o mercado Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, irão funcionar das 6h às 13h.

As feiras livres dos bairros Cirurgia, Grageru, Santo Antônio, Cidade Nova, São Carlos, 18 do Forte, e dos conjuntos Leite Neto e Santa Tereza serão realizadas normalmente.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, na Orlinha do bairro Industrial, estará fechado durante o feriado.

Saúde

As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante o feriado, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) não abrirá durante o dia. No entanto, das 18h às 20h30 será realizada observações com telescópios, atividade em parceria com Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease).

Nenhuma das unidades de ensino irá funcionar.

Funcaju

Todas as unidades da Funcaju estarão fechadas.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: