Mutirão contra dengue chega no Cidade Nova neste sábado, 31

Por Agência Aracaju de Notícias 30/08/2019 16h12
Mutirão contra dengue chega no Cidade Nova neste sábado, 31

Com envolvimento de diversas secretarias e órgãos municipais, a Prefeitura de Aracaju realiza, na manhã de sábado (31) no bairro Cidade Nova, zona Norte, mais um mutirão do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito Aedes Aegyp. Os trabalhos serão iniciados às 7h30, a partir da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Quintiliano, localizada na rua Santa Terezinha, 408.

Os mutirões consistem na amplificação de diversas ações que a Prefeitura já realiza periodicamente, como visitas dos agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) às residências, para eliminação dos focos do mosquito e conscientização da população sobre a importância dos cuidados para coibir a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.

A mobilização conta com o trabalho de garis e margaridas, que são orientados a identificar locais que servem como depósito para as larvas do Aedes Aegypti e farão o recolhimento de pneus, embalagens plásticas e outros objetos que possam acumular água, a partir das ações de limpeza no bairro.

Lançado há dois meses, o Plano de Intensificação já realizou mutirão, aos sábados, nos bairros Japãozinho, Santa Maria, Olaria, São José Conrado de Araújo, Dom Luciano e Pereira Lobo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: