18ª Parada LGBTQI+: MP e parceiros discutem sobre evento de conscientização

Por MP/SE 24/08/2019 10h58
18ª Parada LGBTQI+: MP e parceiros discutem sobre evento de conscientização
Foto: Danilo França

O Ministério Público de Sergipe, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Promoção dos Direitos LGBT, promoveu uma reunião com representantes da OAB e Defensoria Pública para planejar a participação das instituições na 18º Parada LGBT, a ser realizada no próximo domingo (25), às 14h na Passarela do Caranguejo.

“Atitudes homofóbicas e transfóbicas ainda estão, infelizmente, profundamente arraigadas em todos os cantos do País, expondo a população LGBTQI+ de todas as idades a flagrantes violações de direitos humanos”, frisaram os representantes.

“Essa será a primeira participação do Ministério Público na Parada LGBT de Sergipe, sendo que a Comissão LGBT foi criada no último ano justamente para aproximar a Instituição da Sociedade. Estaremos no evento buscando estreitar ainda mais esse laço, deixando claro que todos sempre são acolhidos pelo Ministério Público do Estado de Sergipe”, frisou o promotor de Justiça diretor do CAOp de Defesa dos Direitos Humanos e coordenador da Comissão de Promoção dos Direitos LGBT, Francisco Lima Júnior.

Participaram da reunião: Mônica Porto, Carla Rosa e Francisco Alves representando a Comissão de Direitos LGBTQI+ da OAB/SE e o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Sergipe, Sérgio Morais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: