Cope atua em uma tentativa de homicídio e salva vida de vítima no Santos Dumont

Por SSP/SE 23/08/2019 14h08
Cope atua em uma tentativa de homicídio e salva vida de vítima no Santos Dumont
SSP/SE

Na tarde desta quinta-feira (22), policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que estavam realizando levantamentos investigativos no bairro Santos Dumont, Zona norte de Aracaju, se depararam com uma tentativa de homicídio. O suspeito, identificado como Raphael Machado Lima, estava perseguindo a vítima e efetuando disparos de arma de fogo em sua direção.

De acordo com as informações, a ação policial aconteceu de maneira inusitada, por volta das 15h, quando os policiais estavam próximos a uma feira livre do bairro Santos Dumont. “O local da tentativa de homicídio ocorreu perto de um supermercado e de uma feira-livre. Havia muita gente na rua e após os tiros, houve uma confusão generalizada”, relata o delegado do Cope, André David.

Ainda segundo as informações policiais, foi necessária uma rápida e pronta intervenção da equipe do Cope, para salvar a vida do rapaz, que já estava ferido. “O Raphael estava com um revólver em punho e foi alvejado. Tanto a vítima, quanto o agressor foram socorridos e levados ao HUSE”, disse.

No hospital, a polícia conseguiu identificar a vítima como sendo Antônio Matheus Lima Santos. Apesar de ter sido atingido por quatro tiros, Antônio está em estado grave, mas sem risco de morte. “Até agora, o nome dado pela vítima não apresenta passagens pela polícia. Mas haverá uma averiguação de sua verdadeira identidade”, explica o delegado. Já o suspeito Rafael, que já tinha passagens pela polícia por roubo e tráfico, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O delegado ainda ressaltou que pediu apoio aos policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), da Polícia Militar, que chegaram minutos depois e ajudaram a conter o tumulto e levarem os feridos para o hospital. O revólver usado pelo agressor foi apreendido com cinco munições deflagradas. O motivo do crime ainda será apurado e acrescentado ao inquérito após a vítima se recuperar dos ferimentos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: