Sergipe

15/08/2019 às 10h35

Dois adolescentes tentam assaltar e matar vigilante de escola em Lagarto

Redação Portal A8

Assalto na escola em Lagarto deixa um ferido
Dois supostos adolescentes tentaram  assaltar e matar o vigilante da Escola Municipal Adelina Maria, localizada na rua Josias Machado, no centro do município de Lagarto. O fato aconteceu por volta das 9h30 desta quinta-feira (15), quando os dois aparentemente adolescentes tentaram invadir o anexo da escola. 

As imagens do circuito de segurança flagraram o momento em que os dois entram na unidade de ensino, portando uma arma e saem em seguida correndo. De acordo com a Polícia Militar um vigilante foi atingido no rosto, a polícia já identificou os adolescentes que estão  em diligência para apreender os responsáveis pelo fato.

O vigilante foi encaminhando para o hospital local, mas em seguida precisou ser transferido para o Hospital de Urgência pela gravidade do caso. 

O Portal A8SE conversou com o secretário de educação do município, Eduardo Maia,que acompanha o caso. A Secretaria Municipal de Educação lamentou o fato por meio de nota e informou que um funcionário da Escola Municipal Adelina Maria, o qual o nome tem o direito de ser preservado, foi alvejado com disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, 15. Os suspeitos não entraram no ambiente escolar. A SEMED esclarece que o caso já está sendo investigado pela polícia e que mais detalhes só poderão ser divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Ademais, o município está acompanhando o caso e prestando toda a assistência necessária à vítima e à sua família, desejando uma pronta recuperação.