TRE começa julgar ações de Talysson, Belivaldo, Ibrain Monteiro e Bosco Costa

Por Com informações do MPF/SE 14/08/2019 14h13
TRE começa julgar ações de Talysson, Belivaldo, Ibrain Monteiro e Bosco Costa

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) divulgou a data para julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJES), ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral durante a eleição de 2018, contra Talysson de Valmir (PR), Belivaldo Chagas (PSD), Ibrain Monteiro (PSC) e Bosco Costa (PL).

Os julgamentos acontecem na sala do pleno do TRE e são abertos ao público. As sessões acontecem sempre às 14, com exceção das sessões realizadas às terças que começam às 15.

Confira o calendário do julgamento:

Quinta-feira (15) – Talysson de Valmir – eleito deputado estadual, processado por uso da Prefeitura de Itabaiana, comandada por seu pai (Valmir de Franciscquinho) nas eleições.

Segunda-feira (19) – Belivaldo Chagas – reeleito governador, processado por abuso de poder político e econômico, por usar a estrutura do governo do estado em favor de sua campanha.

Terça-feira (20) – Ibrain Monteiro – eleito deputado estadual, processado por abuso de poder econômico.

Quarta-feira (21) – Bosco Costa – eleito deputado federal, processado por irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral. O desrespeito ao limite de gastos com locação de veículo foi apontada pelos técnicos do TRE como “falha grave”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: