Restaurante da Universidade Federal de Sergipe pede rescisão de contrato

Por Com informações da UFS 14/08/2019 09h37
Restaurante da Universidade Federal de Sergipe pede rescisão de contrato

A informação de rescisão do contrato chegou com surpresa à reitoria da Universidade Federal de Sergipe. Após um dia do retorno, a administração superior da UFS informou na noite desta terça-feira (13), que após meses de conjugados esforços administrativos, e após um dia festivo de inauguração, recebeu um ofício encaminhado pela empresa RMP Romero - EPP com uma solicitação de "Rescisão contratual por caso fortuito".

Este fato grave, somado ao caso de não haver sido feita, por parte da empresa, a compra dos insumos necessários para as refeições, inviabilizará o funcionamento do Resun a partir desta quarta, 14.

A Administração Superior já respondeu ao ofício da contratada esclarecendo quais as consequências legais desta decisão, e consultará a Procuradoria Federal quanto às providências cabíveis em face das alegações da contratada sobre a incapacidade de cumprir o contrato assinado.

Por meio da nota, a Universidade pediu a compreensão e informou que serão adotados os procedimentos administrativos necessários para que se reestabeleçam, com a maior brevidade possível, as condições de fornecimento da alimentação.

A nota atentou ainda que até que as atividades do Resun sejam novamente retomadas, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) está orientada pela reitoria quanto à manutenção do Apoio à Alimentação aos alunos socioeconomicamente vulneráveis.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: