Corregedoria do MPF realiza atendimento ao público no próximo dia 19, segunda-feira

Por MPF/SE 12/08/2019 15h21
Corregedoria do MPF realiza atendimento ao público no próximo dia 19, segunda-feira

Na próxima segunda-feira (19), das 15h às 17h, a Comissão de Correição estará na sede da Procuradoria da República em Sergipe (PR/SE) disponível para ouvir a população. O objetivo é ter um canal de diálogo aberto para receber reclamações, denúncias, representações, críticas ou sugestões por parte de cidadãos e instituições, tanto com relação à atuação dos procuradores da República quanto aos serviços prestados pelas unidades do MPF em Sergipe.

Como participar

Qualquer cidadão ou instituição pode participar: para isso, as pessoas físicas deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência e, no caso de representante de pessoa jurídica, cópia do ato constitutivo e de documento que comprove sua legitimidade. As petições, representações ou reclamações disciplinares formuladas por escrito deverão ser dirigidas ao corregedor‐geral do MPF, contendo a identificação, a qualificação e o endereço dos interessados.

As contribuições deverão ser encaminhadas diretamente à Comissão de Correição, que será presidida pelo corregedor-geral do Ministério Público Federal, Oswaldo José Barbosa Silva, e formada pelos procuradores regionais da República Uairandyr Tenório de Oliveira e Wellington Cabral Saraiva.

Correição Ordinária

O objetivo das correições é verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF no exercício de suas funções e o cumprimento de suas obrigações legais. A equipe também deve levantar as dificuldades e necessidades das unidades, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores do Ministério Público Federal.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: