Funcionários dos Correios decidem manter atividades

01/08/2019 12h16
Funcionários dos Correios decidem manter atividades
CORREIOS

Após reunião que aconteceu nesta quarta- feira, 31, em Brasília, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), e assembleia no Sindicato dos Trabalhadores Correios e Telegráfos de Sergipe (Sintect/SE), o secretário geral do Sintect- SE, Jean Marcel Reimon, informa que a categoria decidiu não entrar em greve. "Teve assembleia ontem, e nós reprovamos a proposta da Empresa, que era o aumento de 0,8% no salário e a retirada de acordos coletivos, e não decretamos greve. Na reunião do TST, o ministro propôs a prorrogação do acordo ate 31/8/2019, que é o período de negociação. Após esse tempo, com mediação do TST, teremos dois caminhos: ou é assinado o acordo ou iremos para a greve. Por enquanto, estamos em estado de greve, mas os trabalhos continuam normalmente."

O secretário fala da realização de uma nova assembleia. "Haverá assembleia, na sede do Sindicato, dia 7/8, às 18h,  para que possamos dialogar com a Empresa, e a categoria."

Por meio de nota, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), diz. "Após audiência realizada pelo ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, nessa quarta-feira (31), Correios e representações sindicais mantêm as negociações para assinatura do acordo coletivo da categoria, que continuam sendo mediadas pelo TST. Também ficou decidido que o Acordo Coletivo 2018/2019 continuará vigente até 31/8/2019 (a vigência era 31/7/2019). Os Correios informam que todos os serviços estão sendo prestados normalmente em todo o Brasil e orientam os clientes, em caso de dúvida, buscarem informações nos canais oficiais da empresa, pela internet (http://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php) ou ligando para a Central de Atendimento no: 0800 725 0100. A central atende de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h (horário de Brasília).".

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: