Operação Olaria: Polícia prende sete pessoas em ação contra tráfico de drogas, homicídio e latrocínio

Por SSP/ Sergipe 25/07/2019 08h33
Operação Olaria: Polícia prende sete pessoas em ação contra tráfico de drogas, homicídio e latrocínio

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar cumpre mandados de prisão relacionados aos crimes de tráfico de drogas, homicídio e latrocínio praticados no alto sertão sergipano. O trabalho da polícia se concentra em residências localizadas nos bairros Torre e Olaria, no município de Canindé de São Francisco. Até o momento, sete pessoas foram presas. Os suspeitos foram identificados como Alan Santos Lima, 26 anos; Carlos Eduardo Cavalcante Santos, 18; Raelvis Pereira Filho; Rian Henrique Silva, presos por tentativa de homicídio; José Pedro da Silva, conhecido como “Pitchu”, 25, pelo crime de homicídio; Tarcísio de Brito, 21, por roubo majorado; e Gildomar Silva de Souza, 27, detido em flagrante por tráfico de drogas.

Na blitz, feita por policiais civis e militares, houve troca de tiros e o investigado, identificado como Wellington Vieira Almeida do Nascimento, que transportava drogas para Poço Redondo, acabou morrendo. Ele já havia sido preso anteriormente por tentativas de homicídio e feminicídio. 

A operação está sendo coordenada pelo delegado de Canindé de São Francisco, Fábio Santana, e pelo comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Ianderson Coutinho. A ação também teve o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI). Ao todo, 50 policiais estão participando da ação. O delegado destacou que a ação visa prender envolvidos em diversos crimes na região. “Até o momento logramos êxito na prisão dos sete indivíduos. Eles foram presos pela prática de diversos crimes, dentre eles homicídio, homicídio tentado, roubo majorado tráfico de drogas. A operação ainda está em andamento e esperamos realizar outras prisões”. A operação tem como objetivo principal o combate à criminalidade na região, assim como explica o tenente-coronel Ianderson Coutinho. “Cumprimos vários mandados de prisão e apreendemos uma quantidade de drogas aqui no município. Isso faz parte de uma série de operações que nós desencadeamos junto com a nossa co-irmã, a Polícia Civil, no intuito de diminuir a criminalidade no Sertão sergipano”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: