Mutirão de combate ao Aedes chega no Olaria neste sábado, 20

Por Agência Aracaju de Notícias 19/07/2019 17h35
Mutirão de combate ao Aedes chega no Olaria neste sábado, 20
Felipe Goettenauer

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) segue integrada ao Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito Aedes aegypti, estabelecido pela Prefeitura de Aracaju. Por isso, neste sábado (20), no bairro Olaria, a empresa irá mobilizar cerca de 70 profissionais no terceiro mutirão do Plano, que conta, ainda, com o empenho de outras secretarias e órgãos da administração municipal. Os bairros Japãozinho e Santa Maria foram os primeiros a receber a força-tarefa.

Atendendo a uma das diretrizes do Plano, as equipes irão intensificar serviços de limpeza, como varrição, capinação, roçagem mecanizada e coleta de resíduos descartados incorretamente em terrenos baldios e vias públicas. Além disso, garis e margaridas, já orientados a identificar e eliminar locais que servem como depósito para as larvas do mosquito, farão o recolhimento de pneus, embalagens plásticas e de outros objetos que possam acumular água.

O caminhão do Cata Treco também irá percorrer toda a região, auxiliando os moradores no descarte correto de móveis e outros objetos sem serventia.

"Embora o levantamento tenha indicado que o maior número de focos do mosquito está concentrado dentro das residências, a empresa municipal reforçou as ações de limpeza pública realizadas dentro de um cronograma diário de serviços", disse o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

“A somação de esforços entre as secretarias, atendendo a determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, é fundamental neste momento para mantermos Aracaju com esse índice de risco baixo, no que diz respeito a epidemia”, completa Luiz.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: