Sergipe

19/07/2019 às 17h35

Mutirão de combate ao Aedes chega no Olaria neste sábado, 20

Agência Aracaju de Notícias

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) segue integrada ao Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito Aedes aegypti, estabelecido pela Prefeitura

Foto: Felipe Goettenauer
de Aracaju. Por isso, neste sábado (20), no bairro Olaria, a empresa irá mobilizar cerca de 70 profissionais no terceiro mutirão do Plano, que conta, ainda, com o empenho de outras secretarias e órgãos da administração municipal. Os bairros Japãozinho e Santa Maria foram os primeiros a receber a força-tarefa.

Atendendo a uma das diretrizes do Plano, as equipes irão intensificar serviços de limpeza, como varrição, capinação, roçagem mecanizada e coleta de resíduos descartados incorretamente em terrenos baldios e vias públicas. Além disso, garis e margaridas, já orientados a identificar e eliminar locais que servem como depósito para as larvas do mosquito, farão o recolhimento de pneus, embalagens plásticas e de outros objetos que possam acumular água.

O caminhão do Cata Treco também irá percorrer toda a região, auxiliando os moradores no descarte correto de móveis e outros objetos sem serventia.

"Embora o levantamento tenha indicado que o maior número de focos do mosquito está concentrado dentro das residências, a empresa municipal reforçou as ações de limpeza pública realizadas dentro de um cronograma diário de serviços", disse o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

“A somação de esforços entre as secretarias, atendendo a determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, é fundamental neste momento para mantermos Aracaju com esse índice de risco baixo, no que diz respeito a epidemia”, completa Luiz.


Fonte: Agência Aracaju de Notícias