Centro de Meteorologia prevê elevação na média histórica de chuvas em Sergipe
Essa semana a paisagem mudou no estado de Sergipe, com dias mais acinzentados e temperaturas mais baixas que o normal, com mínima de até 16°C em municípios do Alto Sertão Sergipano. As fortes chuvas devem permanecer até a próxima sexta-feira (12), em todas regiões. Segundo o Centro de Meteorologia do Governo do estado, tem previsão de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e ainda um alerta para risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios.
O meteorologista do Centro de Meteorologia do Estado, Overland Amaral, explica que o vapor de umidade vai se prolongando e, com isso, pancadas de chuvas deverão ocorrer principalmente no início da noite até início do dia seguinte. A temperatura mínima na capital pode chegar aos 19°C, no dia 17 deste mês, com sensação térmica mais baixa. Já no município de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre, no Alto sertão, os termômetros devem marcar 16°C, no dia 18 deste mês.
O meteorologista acredita que esse ano terá uma elevação na média histórica de chuvas para o mês de julho. “O quadro de chuvas do estado de Sergipe, já está em torno da média histórica prevista para todo o mês de julho. No litoral, a média que é de 215 mm e já atingimos essa meta hoje pela manhã. No Agreste, com média histórica para 80 mm, todos os municípios já estão atingindo essa média. Já o sertão, é previsto uma média para 110 mm e a maioria dos munícipios já se aproxima desse índice. A previsão é que após o dia 12, as chuvas fortes deem uma trégua, porém a previsão para o mês de julho é de chuvas”, explicou o meteorologista.
Caso ocorra intercorrências causadas pelas fortes chuvas, o Governo do Estado alerta para que o cidadão entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país