Sergipe

25/06/2019 às 09h36

Policiais e entidades sindicais participam de ato contra a Reforma da Previdência

Com informações do Sinpol

Foto: Jéssika Cruz / TV Atalaia

Em todo o país acontece nesta terça-feira (25), uma mobilização das forças de Segurança Pública civis do Brasi. O objetivo é chamar a atenção do Governo Federal para o tratamento desigual apresentado no relatório à Reforma da Previdência (PEC 06/2019). O ato é coordenado nacionalmente pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Em Sergipe, entidades sindicais e seus filiados fizeram uma caminhada do posto Petrox (saída de Aracaju/SE, BR 235) até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), situado também na BR 235. Ao término da caminhada, o grupo participou de um café da manhã na sede da PRF, onde serão definidos detalhes sobre a participação destas mesmas entidades em um ato unificado que acontece dia 2 de julho, em Brasília/DF, onde ocorrerá uma grande manifestação contra o Governo Federal, com a mesma temática, envolvendo representações das forças Segurança Pública não militares de todo o Brasil.

Na caminhada desta terça-feira (25), estiveram presentes representantes da União dos Policiais do Brasil em Sergipe, que é composta pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Sergipe (SINPRF/SE), Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Sindicato da Polícia Federal (Sinpef/SE), Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (SIGMA), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF/SE), Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça (Sindpen/SE), Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse) e Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF-SE).


Fonte: Com informações do Sinpol