Capitania dos Portos emite alerta para ondas de até 3 metros em Sergipe

07/06/2019 15h18
Capitania dos Portos emite alerta para ondas de até 3 metros em Sergipe

Nesta sexta-feira (7), a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) emitiu uma nota para afirmar o aviso de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste. Para o litoral sergipano, o alerta é de ressaca e mar grosso que aponta previsão de ondas de até três metros.

De acordo com a Capitania, o aviso de ressaca é para as cidades entre Ilhéus-BA e Maceió-AL. “Com previsão de ondas de até 3 metros, válido até às 21h deste sábado (8)”, registrou.

Além da ressaca, há também o aviso de mar grosso, sendo que válido até às 9h deste sábado.

“Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período”, sinalizou a Capitania.

Por fim, a nota destaca que a Marinha do Brasil permanece atenta a situação do tempo. “Em caso de necessidade, a Capitania poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados pelo telefone 185, emergências marítimas e fluviais, ou ao Savalmar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878”, pontuou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: