Troque óleo usado por canudo de inox reutilizável no Shopping Jardins

Por Assessoria 05/06/2019 13h03
Troque óleo usado por canudo de inox reutilizável no Shopping Jardins

Campanha acontece nesta quarta-feira (5) e integra programação da Semana do Meio Ambiente do centro de compras, em Aracaju (SE)

Você sabia que um litro de óleo de cozinha descartado na pia polui cerca de 20 mil litros de água? Buscando sensibilizar a população sergipana quanto à adoção de práticas que contribuam com o equilíbrio ambiental, o Shopping Jardins promove nesta quarta-feira (5), a campanha “Troque seu óleo usado por canudo de inox”. A iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente que segue até o próximo sábado (8) com campanha de agasalho, oficina culinária com produtos orgânicos e evento de adoção de animais.

Nesta quarta-feira (5), quem for à Praça de Eventos 1 e entregar um litro de óleo de cozinha usado (soja, milho, girassol, dendê, azeite) será presenteado com um canudo de inox reutilizável. O material arrecadado será destinado à Recigraxe – Coletora de Óleo Saturado, empresa que beneficia o resíduo e o encaminha à produção de produtos de limpeza e biodiesel.

Durante a campanha, serão distribuídos 200 canudos ecológicos e a entrega será limitada a um canudo por CPF cadastrado, mediante a doação de 1 litro de óleo de cozinha saturado. O atendimento ao público acontecerá das 10h às 22h ou enquanto durar o estoque de canudos.

Tamar e Licenciamento Ambiental

Até quarta-feira (5), o Projeto Tamar estará na Praça de Eventos 1 apresentando ao público uma preciosa amostra dos trabalhos desenvolvidos em Sergipe. No local, o visitante confere informações e aprecia réplicas, em tamanho natural, de tartarugas marinhas, uma das espécies mais prejudicadas pelos canudos de plástico que chegam ao mar.

A exposição conta também com um totem interativo, onde o público tem acesso a informações sobre a história do Tamar, suas ações de conservação e curiosidades a respeito das espécies de tartarugas, além de um espaço kids com desenhos para a garotada colorir. O acesso é gratuito e o horário de visitação é das 10h às 22h.

Quem também permanece na Praça de Eventos 1 até o dia 5 de junho é a empresa Let´s Save, especializada em consultoria ambiental. Das 10h às 22h, a equipe esclarece dúvidas do público sobre o licenciamento ambiental, destacando desafios e perspectivas. Este procedimento administrativo é obrigatório a todas as empresas, que devem ter a licença ambiental ou solicitar a dispensa do licenciamento para funcionar. O atendimento é gratuito.

Agasalho, culinária e afeto

Na quinta-feira (6), quem visitar a loja do Instituto Canto Vivo, localizada no mall do GBarbosa, e doar um agasalho novo ou seminovo em bom estado ganhará uma muda de planta medicinal. A ação acontecerá das 10h às 22h ou enquanto durar o estoque de mudas e todos os casacos serão destinados ao SAME – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, localizado em Aracaju.

Já na sexta-feira (7), a consultora vegana, Luiza Allan estará no Shopping Jardins para comandar uma deliciosa oficina. A partir das 18 horas, a criadora do instablog ‘Não Como Só Alface’ visitará o ônibus da Cooperativa de Produção Sustentável de Sergipe (Coopersus) no Estacionamento B para escolher os ingredientes de uma saborosa receita. Luiza também dará dicas de como escolher verduras, legumes e frutas fresquinhos e livres de agrotóxicos.

E a partir das 19 horas, a idealizadora do @NaoComoSoAlface irá ministrar oficina culinária na loja Camicado. Durante o encontro, Luiza irá conversar com o público sobre a importância dos orgânicos e ensinar a fazer um saboroso arroz cremoso com camponata de berinjela e abobrinha, com dicas de variações. A programação é gratuita.

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, no sábado (8), das 16h às 20h, o Shopping Jardins promove mais uma campanha de adoção de animais, em parceria com a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) e o GBarbosa. O evento será realizado na área externa, ao lado do hipermercado.

 

Programação:

Até 5 de junho (quarta-feira)

Praça de Eventos 1, das 10h às 22h – Exposição do Projeto Tamar e Orientações sobre Licenciamento Ambiental pela empresa Let´s Save.

5 de junho (quarta-feira)

Praça de Eventos 1, das 10h às 22h – Campanha Troque 1 kg de ração por 1 canudo de inox reutilizável (1 brinde por CPF). Serão distribuídos 200 canudos.

6 de junho (quinta-feira)

Praça de Eventos 1, das 10h às 22h – Campanha Troque 1 litro de óleo de cozinha usado por 1 canudo de inox reutilizável (1 brinde por CPF). Serão distribuídos 200 canudos.

7 de junho (sexta-feira)

Estacionamento B, das 16h às 20h – Feira de orgânicos da Cooperativa de Produção Sustentável de Sergipe (Coopersus);Loja Camicado, a partir das 19h – Oficina culinária com produtos orgânicos ministrada por Luiza Allan (@NaoComoSoAlface).

8 de junho (sábado)

Área externa ao lado do hipermercado GBarbosa, das 16h às 20h – Campanha de Adoção de Animais com a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: