Licitação das feiras livres: abertos os envelopes do processo

04/06/2019 13h29
Licitação das feiras livres: abertos os envelopes do processo

Na manhã desta terça-feira (04), os envelopes da licitação das feiras livres foram abertos por técnicos da Emsurb, na presença da imprensa e de empresários interessados na administração das feiras. Este ainda é o primeiro passo, a Emsurb tem até o início de agosto para fechar os contratos.

Mais de 50 empresas compareceram,  em busca do edital da licitação, mas só cinco devem ser escolhidas para administrar os cinco lotes. elas terão serão responsáveis por toda a estrutura das feiras e repassarão 5% do valor cobrado aos feirantes.

As 25 feiras passarão a atuar em Aracaju, antes eram mais de 30, feiras como a do Augusto Franco, 18 do Forte e Bugio devem continuar funcionando normalmente. A informação passada pela Empresa de Serviços Urbanos foi contestada pela Associação dos Feirantes, que ameaça acionar o Ministério Público.

Atualmente os feirantes pagam em torno de 15 reais pela utilização das bancas, com o remanejamento, os empresários também devem garantir lonas, saias e freezer para a comercialização de carnes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: